UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Dirigentes de Leme debatem atual cenário sindical


15/10/2019

Na sexta-feira, 11 de outubro, Eliseu Araújo, secretário da Agricultura Familiar da União Geral dos Trabalhadores (UGT), e Sandoval Alves Brito, presidente do Sindicato dos Empregados Rurais de Leme, entidade filiada à Central, receberam dirigentes da região para debater sobre o atual cenário sindical, estratégias de filiação para fortalecimento do movimento, acordo e convenção coletiva e planos para um futuro próximo, em níveis estadual e nacional.

 

Participaram do encontro representantes de 20 sindicatos. Esse grupo, que se reúne mensalmente para troca de ideias, é composto por 28 entidades da região de Leme.

Também estava presente ao evento o presidente da UGT do Estado de São Paulo, Amauri Mortágua.

 

Erledes da Silveira, coordenador da Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da UGT, foi convidado para falar aos dirigentes sobre a importância da sindicalização para a manutenção dos sindicatos. Luciana Helena do Nascimento, assistente da Secretaria, também participou do debate.

 

“O fortalecimento dos sindicatos passa necessariamente pela sindicalização. Quem tem que resolver os problemas são os sindicatos, diretamente na base, na relação entre trabalhador e entidade sindical”, disse Sandoval Brito.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.