UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT troca boas práticas internacionais pela proteção da mulher


11/12/2019

Entre os dias 2 e 3 de dezembro, Rumiko Tanaka, secretaria nacional da Criança e Adolescente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e diretora de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC), representou tais entidades no evento Intercâmbio Brasil-África pela Proteção da Mulher.

 

Realizado em Brasília, resultado de uma parceria entre a Secretaria da Mulher e o Banco Mundial, o evento reúne delegações de seis países africanos de língua portuguesa.

 

O objetivo do intercâmbio é promover a troca de experiências e boas práticas sobre a temática de empoderamento feminino e enfrentamento à violência contra a mulher.

 

A programação do seminário internacional conta com cinco painéis de debate, dos quais participarão autoridades e especialistas em diferentes temas, entre avanços e desafios na promoção e proteção das mulheres, enfrentamento à violência e autonomia econômica, políticas e iniciativas inovadoras, acesso à justiça e à construção de espaços de promoção da igualdade em prol do enfrentamento à violência, avanços na legislação e a importância da liderança política feminina.

 

unnamed.jpg




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.