SINDICATO GARANTE ACORDOS COLETIVOS EM VÁRIAS EMPRESAS COM REAJUSTES ACIMA DE 5%

12/12/2019

Durante a Campanha Salarial de São Paulo, os trabalhadores compreenderam a importância de fortalecer a luta do nosso Sindicato e se mobilizaram para exigir dos patrões bons resultados nos salários, na manutenção e ampliação dos direitos.

Em inúmeras empresas (padarias e indústrias) o nosso Sindicato conseguiu fechar aumentos nos salários que variam entre 4% a 5,5%, de forma linear, obtendo um aumento real bem superior aos resultados de outras categorias, bem como a manutenção e ampliação dos direitos, apesar das dificuldades, já que os patrões estão com a faca e o queijo na mão para retirar nossas conquistas, pois estão amparadas pela nova Lei Trabalhista e pelas diversas ações do governo de ataques aos interesses dos trabalhadores.

“Esses resultados bastante positivos são graças aos esforços constantes do nosso Sindicato que, juntamente com os trabalhadores de cada empresa, mostrou e provou para os patrões que o aumento real nos salários e nas demais cláusulas econômicas é uma necessidade, pois os trabalhadores e as trabalhadoras não têm como suportar e manter as suas famílias com reajustes salariais que não acompanhem o drástico aumento do custo de vida, responsável por jogar milhares de trabalhadores na faixa da miséria, como mostram os dados do IBGE.” Disse Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato.