Aterro São João elege novos cipeiros com apoio e organização do SIEMACO-SP

12/12/2019

Organizar uma eleição no ambiente de trabalho não é tarefa simples, ainda mais quando envolve centenas de pessoas. Por isso, o SIEMACO São Paulo ajuda os trabalhadores da categoria a escolher, de forma democrática e aberta, os seus representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), como foi realizada nesta quarta-feira (11), no Aterro São João, com os funcionários da EcoUrbis.

A equipe do diretor Wagner Antonelli (Wagninho) coletou as cédulas de votação dos funcionários do local participaram do pleito, elegendo o trabalhador Alexandre Martins em primeiro lugar, seguido dos cipeiros Otacílio de Aguiar, Antonio Santos e Cristiano Martins.

Como suplentes, que substituem os cipeiros titulares, em caso de ausência, se elegeram respectivamente Estefany Oliveira, Valber Paricini, Diarley Santos e Paulo da Silva.

Afinal, o que é a CIPA?

A CIPA nada mais é do que um instrumento que todos os trabalhadores dispõem para tratar de toda a prevenção de acidentes e de doenças no seu ambiente de trabalho.

A formação dessa comissão é obrigatória para as empresas ou instituições que podem admitir os trabalhadores, além de empregados contratados com carteira assinada. As empresas que possuem até 20 funcionários não têm a obrigação de construir um grupo de cipeiros, mas que são ainda obrigados a promover um tipo de treinamento de um funcionário elegidos para atender a todas as disposições caso elas aconteçam.

9000.jpg  9001.jpg

9002.jpg  9003.jpg