UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SIEMACO-SP conquista VR retroativo e trabalhadores recebem até um ano de benefícios


12/12/2019

Cobrar os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras da categoria, para que a Convenção Coletiva da categoria seja respeitada. Esse é um dos principais trabalhos do SIEMACO São Paulo. Um exemplo disso veio dos funcionários da Verzani Sandrini, alocados na limpeza da empresa Certisign Certificadora Digital, localizada no bairro da Consolação, zona Oeste da capital. 

Após uma denúncia anônima, o SIEMACO-SP constatou que a empresa não estava pagando o Vale Refeição dos sábados, uma conquista do sindicato prevista na Convenção Coletiva. Prontamente, a equipe do Comércio, liderada pelo diretor Elmo Nicácio (Lagoa), foi até o local para cobrar uma solução. Os assessores Fábio Toledo, Douglas Pereira e Luiz Protazio fizeram todo o trabalho de fiscalização, levantaram os nomes dos trabalhadores que estavam com seus benefícios atrasados e cobraram a empresa. E o resultado não poderia ter sido melhor: todos receberam o vale refeição retroativo, chegando até a um ano de atrasados pagos.

"A gente trabalha com seriedade e, acima de tudo, diálogo com as empresas. Pela forma correta que trabalhamos, somos ouvidos e temos esse tipo de retorno positivo, sem que haja judicialização do trabalho. Os assessores também estão de parabéns, pelo nível de profissionalismo, que acabou nesse resultado fantástico", disse o diretor Lagoa.

Como reconhecimento do trabalho, 100% dos funcionários do local filiaram-se ao SIEMACO-SP. Eles tiraram dúvidas com os assessores, entenderam melhor seus direitos e agora tem várias vantagens exclusivas de filiados, como duas colônias de férias na praia, serviço jurídico, assistência médica e odontológica, cursos gratuitos, além de descontos em locais de lazer e universidades.  

9006.jpg

9007.jpg  9008.jpg

                                          9009.jpg




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.