RETROSPECTIVA 2019: AS OFENSIVAS DO GOVERNO E AS LUTAS DOS TRABALHADORES PARA DEFENDER SEUS DIREITOS!

13/12/2019

Desde o início deste ano, os trabalhadores, assim como a esmagadora maioria do povo brasileiro têm sofrido inúmeros ataques aos seus direitos trabalhistas, sociais, econômicos e políticos.

Desemprego galopante, desmonte do Sistema de Saúde (SUS) e da Educação Públicas, fim do direito a aposentadoria, aumento do emprego informal, sem registro em carteira e sem direitos, ataques ao meio ambiente, com o desmonte e venda das nossas riquezas naturais, aumento do custo de vida, venda dos principais patrimônios da nação, como o petróleo, campanhas e mais campanhas elevando o preconceito contra negros, mulheres, grupos LGBT, nordestinos, apologia ao uso de armas de forma indiscriminada, enfim, se formos enumerar os ataques que esse governo e o capital têm realizado, principalmente contra os trabalhadores, seriam necessárias muitas páginas desse jornal. Mas não é o caso.

A nossa intenção com essa publicação é mostrar o quanto os trabalhadores e o nosso Sindicato tiveram de realizar e participar das lutas em defesa da categoria da panificação, dos trabalhadores e da população em geral. O ano de 2019, realmente, foi um período em que o governo, apoiado pelos empresários os únicos beneficiados por ele, resolveu caprichar e iniciar o desmonte do Estado Brasileiro, tirando da população qualquer perspectiva de um futuro melhor para o Brasil e o seu povo.

ElectosFileStreaming.asp?FileId=2400&Thu

ElectosFileStreaming.asp?FileId=2391&Thu