UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Campanha Salarial 2020 do Sintratel segue aguardando desfecho


21/01/2020

A Campanha Salarial 2020 do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing (Sintratel) encontra-se morna - não por parte dos trabalhadores, que aguardam apreensivamente seu reajuste salarial, vale lembrar - pois após a primeira rodada de negociações continuamos aguardando a devolutiva patronal, que ainda não se pronunciou neste ano.

Na primeira reunião, em dezembro de 2019, tivemos acenos positivos à reposição da inflação no reajuste salarial e nas demais cláusulas econômicas da Convenção Coletiva. Porém, oficialmente as negociações continuam em aberto e aguardamos sua concretização para protocolarmos a Convenção Coletiva dos Trabalhadores para 2020.

Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) divulgou, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) fechou em 4,48%. Índice bem diferente dos 3,86%, que estimou o governo em dezembro, determinando o mínimo em R$1039,00. 

Vale ressaltar, que houve uma interrupção na “política de valorização do salário mínimo”, que vinha sendo adotada em governos anteriores e servia como uma espécie de “gatilho” que não somente corrigia as perdas com a inflação, mas também garantia ganho real no salário mínimo e consequentemente aos que o recebem.

Fato é, que nem reposição da inflação desatualizada, nem atualizada e as negociações da Campanha Salarial – 2020 continuam indefinidas.

Devemos assim, nos manter atentos e mobilizados para obtermos êxito nessas negociações. Afinal, camarão que dorme a onda leva.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.