UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de reunião da CSA no Uruguai


07/02/2020

Esta semana acontece, em Montevidéu, Uruguai, a 31 Reunião do Conselho Executivo da Confederação Sindical dos Trabalhadores/as das Américas (CSA), entidade à qual a União Geral dos Trabalhadores (UGT) é filiada.

 

 

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, participa do evento, acompanhado por Laerte Teixeira, vice-presidente; Sidnei Corral, secretário de Integração para as Américas; Moacyr Pereira, secretário de Finanças; Regina Zagretti, secretária da Mulher; Gustavo Pádua, secretário da Juventude; e Roberto Alves da Silva, diretor da Central. 

 

 

Na ocasião, são debatidos temas como a conjuntura política, econômica e sindical mundial; os pontos da Declaração do Centenário da  Organização Internacional do Trabalho (OIT); a PLADA (Plataforma para o Desenvolvimento das Américas); e o futuro do trabalho - todos assuntos que pautarão o IV Congresso da CSA, a realizar-se em abril deste ano, na cidade do Panamá.

 

 

"A luta pelo trabalho decente em seu mais amplo sentido é a principal bandeira de luta tanto da CSA quanto da UGT. Olhamos para a mesma direção e, por isso, considero tão importante esta reunião, assim como o Congresso que está para acontecer. Em momentos difíceis como este pelo qual o Brasil está passando, a parceria, o intercâmbio de boas práticas e o apoio das Américas são fundamentais para nos mantermos fortes na proteção e garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras", disse Ricardo Patah, que aproveitou a reunião para trocar experiências com o ministro do Trabalho e Seguridade Social do Uruguai, Ernesto Murro.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.