SIEMACO-SP faz exames de saúde e presta assistência jurídica a trabalhadores na garagem da Locat, no Jabaquara

14/02/2020

Trabalhadores da Locat SP Gestão de Resíduos, que prestam serviço de limpeza urbana na Capital, receberam a van de saúde do SIEMACO São Paulo na garagem Jabaquara (zona Centro-Sul) da empresa nesta quarta-feira (12). A ação do sindicato ofereceu, gratuitamente, exames de glicemia, avaliação de pressão arterial e orientação de saúde e nutrição. Também houve orientação jurídica principalmente a respeito de aposentadoria.

A diretora Andrea Ferreira de Souza e sua equipe, formada pelos assessores Sérgio Silva e Alexandre Marques, a enfermeira Marta Jurema e a assistente jurídica Kamila Santos, do escritório Moraes Lucio, acompanharam de perto o trabalho realizado na garagem Jabaquara, o qual também está sendo feito nesta quinta-feira (13) no alojamento da Vila Prudente e ocorrerá amanhã na garagem do Ipiranga.

Andrea, que coordenou o trabalho na garagem, elogiou o empenho da equipe e a adesão dos trabalhadores e trabalhadoras. "Acho de grande importância essas ações dentro das empresas, pois facilitam a vida dos trabalhadores”, disse, enaltecendo a parceria com as empresas: “que aceitam de bom grado o serviço prestado pela equipe da van da saúde”, completou.

“O SIEMACO-SP tem a preocupação de deixar nossos trabalhadores bem informados sobre seus direitos e, além disso, procuramos ensiná-los a ter cuidados básicos com a saúde, pois o sindicato tem essa missão, não cuida só dos direitos, mas também se preocupa com a saúde dos trabalhadores”, finalizou a sindicalista.

Para o trabalhador Ailton Alves, 30, que faz serviços diversos na Locat SP, “é sempre bom saber como anda a saúde, que deve estar em 1° lugar, o resto a gente corre atrás”.

Já Julene Pinheiro Silva, 54, ajudante de serviços diversos, essa é a primeira vez que ela usa o serviço de saúde da van na porta da garagem da empresa. “ Acho muito bom, porque a gente não precisa se ausentar e às vezes perder o dia de serviço para uma avaliação médica. É muito mais prático”, disse.

A Locat também tem dentro de sua estrutura profissionais que ajudam nesse trabalho. É o caso de Cibele Teles, Técnica de Enfermagem da empresa. "Estamos adorando o trabalho do SIEMACO, pois estão dando informações e orientações ao funcionários, visto que, por muitas vezes, eles não têm tempo de ir ao hospital ou posto de saúde para realizar procedimentos simples. Agradeço os diretores Nilson e Andreia, que formaram uma parceria conosco e graças a esses dois estamos conseguindo levar informações e orientações aos funcionários", elogia.

Categorizado em: Geral,