UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

CAMPANHA NÃO É NÃO CARNAVAL SEM ASSÉDIO!!


21/02/2020

O carnaval é a maior festa popular do Brasil, movimentando bilhões de reais, emprega muita gente, e faz aquecer as vendas no comércio.

 

A Campanha NÃO É NÃO, CONTRA O ASSÉDIO NO CARNAVAL ganha força em todo o Brasil, e a Secretaria da Mulher do Sindicato dos Comerciários de São Paulo em parceria com a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, vem as ruas, com o ônibus Lilás de combate a violência contra as mulheres, e equipes multidisciplinares, para atender todas as mulheres vítimas de violência, e reforça a campanha NÃO É NÃO com colocação de tatuagens temporárias para as mulheres.

 

É incrível que em pleno século 21 as mulheres precisem fazer campanhas ensinando os homens como nos respeitar. Eles precisam entender a diferença entre uma paquera e um assédio e desnaturalizar o assédio e o machismo. Principalmente esta que é a maior festa popular do país, o homem não aceita com naturalidade ser rejeitado, quando uma Mulher falar NÂO tudo que vier após isso é assédio, indiferente da roupa que estamos usando.

 

Declara Isabel Kausz Secretária da Mulher do Sindicado dos Comerciários de São Paulo

 

O QUE É ASSÉDIO?

 

Assédio NÃO é paquera!

Saiba identificar situações de assédio a seguir o que fazer se você for vítima ou testemunhar um caso:

 

            Beijo forçado

            Mão boba

            Puxar o cabelo

            Agarrar pelo braço

            Não aceitar rejeição e insistir

            Xingar de vagabunda ou outros termos pejorativos e chulos, após desistir de te agarrar, sem a sua permissão

 

 

NÃO É PAQUERA É ASSÉDIO

 

Um dia não muito distante, assim espero, não precisaremos mais de campanhas como estas, que as pessoas aprendam a respeita umas às outras.

RESPEITO é a palavra de ordem para este ano, então participe da Folia sem estragar a festa de ninguém, não seja um babaca no carnaval e na vida.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.