UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicatos dizem que Fresenius viola a lei trabalhista coreana


27/02/2020

 

 

O secretário-geral adjunto da União Global da UNI, Alke Boessiger, pediu ao governo coreano que analise com atenção os investimentos do Fundo Nacional de Pensões da Coréia na empresa de saúde alemã Fresenius e na empresa de tecnologia americana Oracle por seus repetidos abusos dos direitos dos trabalhadores protegidos pelo direito internacional.

 

"Acabamos de ouvir dos representantes de dois sindicatos sobre os desafios que os trabalhadores enfrentam na Coréia quando querem exercer seus direitos à liberdade de associação e negociação coletiva", disse Boessiger em uma entrevista coletiva na Assembléia Nacional da Coréia na sexta-feira. União Farmacêutica Democrática Coreana (KDPU.) “Somente as empresas que cumprem os direitos trabalhistas nacionais e internacionais devem receber investimentos do governo. O governo deve usar sua influência e exigir mudanças.”

 

Na Fresenius Medical Care, que faz parte da multinacional alemã Fresenius, 20 rodadas de negociações produziram zero resultado porque a empresa se recusa a concordar com as demandas mais básicas do sindicato, como fornecer um tempo necessário para as atividades trabalhistas, conforme recomendado pela lei coreana.

 

“Os problemas na Coréia, juntamente com os obstáculos enfrentados pelos trabalhadores de outros países, mostram um problema sistêmico e global em Fresenius. A FMC Coréia e sua empresa-mãe alemã Fresenius devem imediatamente se envolver em negociações significativas com sindicatos na Coréia para remediar essa negação contínua dos direitos dos trabalhadores ", disse Boessiger.

 

A Oracle foi convocada pelo sindicato por violar a lei trabalhista coreana por não provar a seus funcionários contratos de trabalho corretos. A empresa também nega aos trabalhadores o pagamento de horas extras que merecem, e a compensação anual de férias.

 

Sediada em Bad Homburg, na Alemanha, a Fresenius é uma gigante da saúde que emprega 290.000 trabalhadores em todo o mundo e registra cerca de 30 bilhões de euros (32,3 bilhões de dólares) em vendas anuais. Na Coréia, a empresa opera a Fresenius Kabi Coréia, vendendo principalmente nutrientes e a Fresenius Medical Care, comercializando máquinas de diálise renal, fluidos de diálise e serviços.

 

Mais informações: http://www.koreabiomed.com/news/articleView.html?idxno=7491




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.