UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

CNI E CENTRAIS SINDICAIS DEFENDEM DIÁLOGO COLETIVO NA DEFESA DA SAÚDE E DA ECONOMIA


29/03/2020

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as seis principais Centrais Sindicais brasileiras resolveram ontem, em teleconferência, estabelecer um compromisso coletivo na defesa da saúde e da economia. Pelo acordo, a primeira providência de todos é cuidar do pico do coronavírus e suas consequências. O passo seguinte e fundamental é organizar a retomada das atividades, com rapidez e partindo dos setores mais fortalecidos.

 

Para que haja sincronia entre os dois movimentos é necessário que seja disponibilizado mais dinheiro público, que este chegue com rapidez aos setores socorridos e que seja estabelecida uma coordenação nacional.

 

O documento que formaliza esse acordo será enviado entre terça-feira e quarta-feira ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ao presidente do STF, Dias Toffoli, a Rodrigo Maia (Câmara), a Antonio Anastasia (Senado) e aos governadores, como convite para que todos participem das atividades propostas.

 

É a primeira vez que a entidade patronal da indústria e os trabalhadores de todos os segmentos se reúnem para superar o grave problema gerado pelo coronavírus.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.