UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Live das centrais sindicais mineiras


07/08/2020

Live das centrais mineiras

Dia de luto e de luta em defesa da vida e do emprego

Representantes das centrais sindicais mineiras UGT-MG, CTB, Força Sindical, CUT, CSP Conlutas e CGTB participaram de reunião virtual na noite dessa quarta feira, 5/08.

A União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais esteve representada pelo seu vice-presidente, José Alves Paixão, que é também diretor do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e região.

A live das entidades mineiras faz parte das estratégias de mobilização e divulgação do Dia de Luto e de Luta, convocado pelas centrais em nível nacional para esta sexta-feira, 7 de agosto.

O objetivo é protestar contra as ações e a omissão do governo federal em relação à pandemia do novo Coronavírus que já vitimou quase 100 mil pessoas no país e provocou profundas alterações na economia e no mundo do trabalho, com a perda de milhares de empregos.

Em sua fala, o vice-presidente da UGT-MG, José Alves, lembrou que não chega a ser surpresa as ações do governo federal. “O presidente Bolsonaro vem colocando em prática tudo aquilo que defendeu durante a campanha eleitoral. Lembram-se de quando chamou os sindicatos de entrave para o país? Não soubemos dar o troco nas urnas”, afirmou.

Mas, segundo ele, ainda é possível reverter a situação e mostrar ao governo a verdadeira força dos trabalhadores e das entidades sindicais, por meio da soma de esforços e da união de todos.

Em Minas Gerais, o Dia de Luto e de Luta também tem como foco a administração do governo Zema no Estado, em função das políticas consideradas equivocadas no trato do funcionalismo e dos órgãos públicos.

 

Confira a live na íntegra, em:

https://www.facebook.com/ctb.minas/videos/213883193353251/UzpfSTc2NjU4ODE4Njc5ODAwOToyOTc4Mzg1NzQ1NjE4MjMx/?eid=ARBHajSIZ-VXfFrhsQC2am9Zpp_EkrcsVZe1wwYTaTZuiYlshQ3v7Ss3sR6Lk48L1PCw1hvpJNCxiPUZ




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.