Sintrajóias tem o seu órgão informativo

27/08/2009

O Sintrajóias (Sindicato dos Trabalhadores Joalheiros do Estado de São Paulo), filiado à UGT (União Geral dos Trabalhadores) também tem seu jornal. Trata-se do Jóia Rara" , um informativo tamanho tablóide e impresso num papel especial que proporciona melhor nitidez das fotos. A edição de agosto tem como matéria principal (manchete) a assembléia da categoria realizada em julho e que não aprovou a divisão do sindicato. "Este é o sindicato que representa os trabalhadores de verdade, não um de fachada que deseja dividir a categoria. Nós representamos os joalheiros de Limeira e de todo o Estado de São Paulo, e fizemos essa assembléia para mostrar que somos fortes e lutamos muito por essa categoria", diz o presidente Flávio Inácio de Souza, na matéria.

Outra matéria diz respeito a campanha de sindicalização. O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, disse recentemente durante reunião com as estaduais, sobre a importância dos sindicatos ugetistas promoverem campanhas com vistas a aumentar o número de associados Patah justifica que, quanto mais forte for o sindicato em número de sócios, as reivindicações junto aos organismos públicos e mesmo aos setores patronais serão mais respeitados e, certamente,terão sucesso. A campanha do Sintrajoias, além de buscar novos sócios, visa promover a conscientização dos trabalhadores no sentido de mostrar a importância de se tornar sócio e fazer parte das lutas e conquista.

O "Jóia Rara" divulga ainda as atividades de lazer e entretenimento oferecidas às famílias dos joalheiros . Outras matérias do informativo são : "Empresas informais: Sintrajóias firme na luta pela regularização"
"Cartilhas de Galvanoplastia e da Convenção Coletiva"
"Escola de Jolheria em Limeira"
"Palestras sobre Direitos do Consumidor e CCP" e "Campeonato de futebol de salão de limeira 2009 - IV Copa Ouro".

Na última página anuncia para dezembro próximo, o 1º Concurso de Miss Joalheira 2009". As candidatas podem obter maiores informações no próprio sindicato ou no site www.sintrajoias.com.br ou pelo e-mail sintrajoias@uol.com.br. O jornal tem como Editor Luiz Alberto (Betinho) e tiragem de 5 mil exemplares. O Sintrajóias tem sua sede na Rua Jardim Francisco Marcos, 44 - Bela Vista e em Limeira na Av. Araras, 19. O telefone é (11) 3106-9122. "