Sindbast promove Seminário para discutir o rumo do sindicalismo

02/09/2009

Os rumos do sindicalismo no Brasil, direitos e deveres dos associados , entre outros assuntos, fizeram parte da agenda do 4º Seminário, promovido pelo Sindbast (Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo), filiado à UGT (União Geral dos Trabalhadores). O encontro foi realizado no Município de São Roque, localizado a 55 km de São Paulo e contou com a presença do economista Sérgio Mendonça, do Dieese, que falou sobre Crise Internacional e Mercado de Trabalho" e José Ibrahin, como convidado especial, discorrendo sobre episódios da época da ditadura militar, como o seqüestro do Embaixador americano no Brasil.

O presidente Alemão, do Sindbast, abriu o seminário com uma palestra sobre a prática sindical e a importância de todos os sócios crescerem como cidadãos para que o sindicato se torne cada vez melhor. Outro ponto importante foi a discussão, em grupo, dos objetivos do Sindbast, seus direitos e deveres , assim como dos sócios. Todos expuseram suas idéias e no final foi elaborado um termo de compromisso. O Seminário foi realizado nos dias 1 e 2 de julho último. O Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo foi fundado em 1986 e tem sua sede na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Conjunto 10- São Paulo-SP. Tel. (11) 3837-9877."