UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Para lojistas, pandemia vai ofuscar Black Friday brasileira


31/08/2020

Presidente da Ablos diz que a Semana do Brasil não está tendo a divulgação necessária

 

Verde amarelo Setembro é o mês da Semana do Brasil, uma espécie de Black Friday brasileira, inventada no ano passado com apoio do governo para estimular o consumo em um período do ano sem tradição no setor. Mas não deve empolgar em 2020, segundo a estimativa de lojistas, porque ninguém tem ouvido falar do assunto. “Não está tendo a divulgação necessária. Erram na estratégia”, afirma Tito Bessa Jr, presidente da Ablos (associação de redes de lojas menores em shoppings).

 

Consumo Segundo Bessa Jr, apesar das baixas expectativas com a semana de ofertas, no varejo, as coisas parecem estar caminhando para uma recuperação mais rápida neste momento da pandemia.

 

Às compras “Já estamos com 55% do ano anterior. Se essa curva continuar em setembro, podemos ter um terceiro trimestre de recuperação acima das expectativas e chegar no fim do ano com 80% a 90%, até 100%, do ano passado”, afirma o empresário.

 

Papai Noel Marcelo Silva, presidente do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), diz que ainda é cedo para estimativas natalinas. “Vai depender muito, evidentemente, do andamento da pandemia, vacina e perspectiva positiva, ou não, da economia. Temos que ver as reformas tributária e administrativa”, diz.

 

Fonte: Folha de SP




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.