UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Presidente Regina é reeleita em Ribeirão Preto


01/09/2020

Diretoria foi renovada e conta agora com um terço de mulheres na sua composição

 

No último dia 26 de agosto foi realizada a eleição para a nova diretoria do Sincomerciários de Ribeirão Preto para o mandato de 2020 a 2025. A Chapa 1, a única registrada, reelegeu Regina Pessoti Zagretti para a presidência da entidade com 98,13% dos votos válidos. O processo eleitoral contou com o apoio de entidades sindicais co-irmãs e foi realizado por meio de urnas itinerantes deslocadas até os locais de trabalho da categoria.

 

A diretoria foi renovada e conta agora com um terço de mulheres na sua composição. "Importantíssimo termos essa representação feminina aqui no nosso Sindicato, nós mulheres precisamos estar à frente tanto da política do País como na vida sindical, pois mais da metade da categoria comerciária e composta pelo sexo feminino. Muitas questões, principalmente a da igualdade de gênero, dependem da nossa opinião, é o nosso lugar de fala", destaca a presidente Regina.

 

Desafios

 

Assim que o processo eleitoral foi finalizado, o Sincomerciários de Ribeirão Preto realizou uma posse simbólica com a presença de todos os diretores. A presidente Regina agradeceu todo o empenho da diretoria anterior e deu boas vindas aos novos integrantes com o seguinte discurso:

 

“Comandar um Sindicato com uma categoria forte e expressiva, de mais de 30 mil comerciários em uma base territorial composta por mais de uma dezena de cidades, é uma tarefa significativa. Encaramos esse desafio pela primeira vez em 2010 e fomos reconduzidos em 2015. Agora foi reafirmado o desejo da categoria nos confiando através dos votos, que prossigamos essa empreitada, num cenário social delicado e de conjuntura político-econômica ainda mais desafiadora.

 

Nesse período passamos pelas reformas trabalhista e previdenciária que mexeram muito com o sindicalismo brasileiro e na estrutura econômica dos sindicatos, inviabilizando vários projetos em prol dos trabalhadores. Tivemos que cortar gastos, abortar iniciativas de melhorias e adiar planos. Com o flagelo da Covid-19 a situação ficou pior, pois nossa maior preocupação, nesse período, foi a de tentar cuidar da saúde e manter os empregos dos nossos comerciários.

 

É nesse cenário que aceitamos o desafio de mais um mandato e é com a mesma coragem que afirmo que faremos o nosso melhor. Tanto eu como minha diretoria estamos empenhados em dar aos nossos representados a melhor direção, com os melhores resultados. Agradeço o apoio da categoria, essencial para desenvolvermos o trabalho sindical.

 

Agradeço à minha diretoria pela confiança e unidade com que sempre trabalhamos. Expresso também toda minha gratidão pelo apoio irrestrito da Fecomerciários, na figura do presidente Luiz Carlos Motta. Estou certa de poder contar com o valoroso trabalho de meus pares e com a confiança de todos para que nossa gestão seja de vitórias.

 

A tônica dos próximos anos não pode ser outra: luta e trabalho. Com muita coragem, fé e perseverança, cumpriremos a nossa missão.”




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.