O Sindminérios Santos declara

16/09/2020

Nosso ato de manifestação pública sempre será em defesa dos trabalhadores da Ultracargo Alemoa"

Assistam ao VÍDEO abaixo e fiquem atentos a mais informações, as denúncias vão continuar até a Empresa se retratar e assumir acordos firmados com o Sindicato.

Com a sua Diretoria reunida nos portões da ULTRACARGO ALEMOA pela manhã, o SINDMINÉRIOS SANTOS deu mais um passo em direção a democracia e respeito as decisões dos Trabalhadores desta Empresa. Diferente do que a ULTRACARGO ALEMOA vem fazendo de forma unilateral e arbitrária demostrando a todo momento sua insensibilidade em assumir acordos firmados com o Sindicato e seus representados. Constantemente vem quebrando acordos feitos em negociações, e se mostrando irredutíveis no que tange os Prazos e os Direitos dos Trabalhadores. Em uma nova composição de Diretoria a Empresa ULTRACARGO ALEMOA, impôs novas regras para assinar o Acordo Coletivo dos Trabalhadores e retira direitos já adquiridos. Essa atitude fere importantes ganhos salariais e sociais que foram conquistados por estes trabalhadores representados pelo SINDMINÉRIOS SANTOS ao longo de 20 anos. Em decorrência desta ação o Sindicato não viu outra alternativa a não ser denunciar de forma democrática e legal, com Ato de Manifestação Pública em Defesa e Manutenção dos Direitos dos Trabalhadores da ULTRACARGO ALEMOA. A Diretoria deste Sindicato manteve-se sempre aberta para a melhor forma de entendimento com a Empresa. *Disponibilizando todas vias receptoras para isso, seja na forma de reuniões ou a acordos documentais, tudo feito com a anuência e concordância dos Trabalhadores; *O SINDMINÉRIOS SANTOS nunca fez nada sem uma consulta prévia aos Trabalhadores, seja de forma de Plebiscito ou Assembleia; *O SINDMINÉRIOS SANTOS nunca tomou nenhuma decisão que não fosse acordada e votada por seus representados. Por isso nossa indignação com as atitudes desta nova Diretoria da Empresa ULTRACARGO ALEMOA.