Revelado no movimento sindical, Magno Lavigne é candidato a vice-prefeito de Salvador em chapa de Bacelar

17/09/2020

O movimento sindical, que já revelou grandes quadros para a política baiana, a exemplo do senador Jaques Wagner e do governador Rui Costa, agora apresenta novos nomes como o de Magno Lavigne, presidente licenciado da UGT Bahia e porta-voz estadual da Rede.

Em convenção realizada na quarta-feira (16), Lavigne foi oficializado candidato a vice-prefeito de Salvador na chapa encabeçada pelo deputado federal Bacelar (Podemos). A coligação partidária que disputará as eleições municipais ainda conta com o PTC.

“Para mim, que sou dirigente sindical e defensor do povo negro de nossa cidade, é um orgulho muito grande fazer parte dessa aliança construída em cima de um programa que pensa em Salvador e no soteropolitano”, disse Magno Lavigne.

Segundo Lavigne, sua candidatura a vice-prefeito de Salvador representa a ampliação do horizonte de debates do movimento sindical e dos trabalhadores. “Não há saída sem transformação social”, sentenciou Magno, ao salientar que “é preciso ouvir os conselhos, os sindicatos, as associações e as ONGs sejam ouvidos para se construir uma cidade mais justa e melhor de se viver”.

Na avaliação do dirigente sindical, os conceitos da UGT e os da Rede serão “essenciais” para a reconstrução de Salvador no pós-pandemia. “A UGT Bahia é uma entidade que defende um sindicalismo ético, cidadão e inovador e a Rede a sustentabilidade, o meio ambiente e os empregos verdes”, destacou Lavigne.