UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Em agosto 43,9% dos domicílios receberam algum tipo de auxílio emergencial


24/09/2020

Em agosto, o percentual de domicílios onde pelo menos um dos moradores recebeu algum auxílio para combater os efeitos da pandemia foi de 43,9% no país, sendo que as maiores proporções estavam no Norte (61%) e no Nordeste (59,1%). O valor médio do benefício recebido pela população foi de R$ 901 por domicílio. Os dados são da edição mensal da PNAD COVID19, divulgada hoje (23) pelo IBGE.

 

 

 

Auxílio emergencial irriga negócios informais e vira puxadinho em casas no Nordeste. Foto: Alto José Bonifácio, Zona Norte do Recife (Andrea Rêgo Barros/ PCR)

 

Entre os tipos de auxílio abordados pela pesquisa estão o emergencial, destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e a complementação do Governo Federal pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

 

O Amapá (71,4%) foi o estado com maior proporção de domicílios onde um dos moradores é beneficiário de programa de auxílio emergencial, seguido de Maranhão (65,5%) e Pará (64,5%).

 

“Esse índice ficou estável em praticamente todos os estados. O total de domicílios que receberam auxílio teve um aumento grande de maio para junho e, de junho para julho, praticamente não cresceu, ficando estável em agosto”, explica a coordenadora da pesquisa, Maria Lucia Vieira.

 

Fonte: Rádio Peão Brasil




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.