UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sinsaúde não aceita redução de direitos proposta pela administração do Cândido Ferreira


26/09/2020

A luta constante do Sinsaúde é para que os trabalhadores tenham aumentos reais de salários e melhorias ou manutenção das condições de trabalho que eles já usufruem. Entretanto, a administração do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira vai na contramão ao propor a redução de direitos, o que é inaceitável para o Sindicato, cuja missão e defender os interesses da categoria.

 

“A administração do Cândido Ferreira divulga para os funcionários que nós estamos atrasando a finalização das negociações e, por isso, eles não podem aplicar o reajuste de 2,05% retroativo a junho, mas a realidade é que eles querem reduzir os direitos dos trabalhadores e colocam a culpa no Sindicato”, explica André Luis Lopes Costa, diretor do Sinsaúde.

 

Na proposta enviada pelo Cândido Ferreira no dia 11 de setembro é proposta a redução dos pisos salariais de ingresso, exclusão do adicional por tempo de serviço (anuênio), redução do adicional noturno de 40% para 20%, exclusão do abono pecuniário, além da substituição de mão de obra, em que a administração dispensa técnicos de enfermagem, substituindo por monitores de moradias, cujos salários são mais baixos.

 

“O Sindicato não pode aceitar essas condições, continuaremos negociando pela manutenção dos direitos dos trabalhadores e precisamos da união e mobilização da categoria, pois somente assim temos forca para defender a categoria" diz Osvaldo Ferreira, diretor do Sinsaúde.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.