UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SIEMACO-SP adere à Semana Global da ONU e promove ação social na Praça Marechal Deodoro


28/09/2020

Para marcar o aniversário de cinco anos da adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pela Organização das Nações Unidas (ONU), cujo objetivo é criar um mundo melhor até 2030, eliminando a pobreza, combatendo a desigualdade e enfrentando as consequências alarmantes causadas pelas mudanças climáticas, milhões de pessoas em todo o mundo se mobilizam para realizar ações individuais e coletivas, pelas pessoas e pelo planeta, enquanto os líderes mundiais se reúnem na Assembleia Geral da ONU.

 

Aderindo à Semana Global Act4SDGs, na manhã desta sexta (25), a partir das 9h, a diretora Maria Aparecida e assessores da equipe de Órgãos Públicos do SIEMACO-SP vão realizar ação de revitalização da Praça Marechal Deodoro, no bairro Santa Cecília. Haverá distribuição de refeição e água para os moradores em situação de vulnerabilidade, além de máscaras de proteção contra a COVID -19.

 

Maria Aparecida expressa satisfação em participar dessa ação promovida pelo sindicato. “Nós do SIEMACO-SP, com os ODS, fazemos muitas ações, porém sabemos que é pouco frente a tantas desigualdades; mas trabalhamos duro pra suprir, minimamente, as questões sociais na cidade de São Paulo”.

 

Segundo a ONU, este é um momento único em que a Assembleia Geral das Nações Unidas reunirá todos os líderes mundiais pela primeira vez, desde o início da pandemia. A data marca cinco anos desde que 193 países endossaram os ODS, bem como o 75º aniversário das Nações Unidas.

 

A 2020 Global Week to Act4SDGs, que começou dia 18 e vai até dia 26 de setembro, é uma convocação conjunta para a ação de todos - líderes, cidadãos, organizações e instituições - para se comprometerem a fazer deste um ponto de virada para as pessoas, buscando colocar os ODS no centro de seus planos de recuperação, cujo objetivo é, nos próximos dez anos, cumprir todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.