UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Reeducandos reforçam limpeza de espaços públicos na Região Metropolitana


29/09/2020

A parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), com prefeituras da Região Metropolitana do Recife oferece uma ajuda significativa na prevenção ao novo coronavírus. A iniciativa é voltada para a empregabilidade de reeducandos, e disponibiliza um reforço na limpeza de ambientes públicos.

 

Em Jaboatão dos Guararapes, 44 apenados atuam nos mercados públicos e feiras livres, com limpeza de calçadas, higienização de banheiros. “É muito importante a presença dos reeducandos em nossos serviços, pois, além de oportunizá-los para a reinserção no mercado de trabalho, eles contribuem para a continuidade e melhoria dos serviços públicos”, reforça Gerailton Pessoa, gerente de Limpeza Urbana de Jaboatão dos Guararapes.

 

Já em São Lourenço da Mata, os reeducandos trabalham na limpeza e capinação de aproximadamente 30 praças da cidade, escolas e prédios públicos. Dezenove homens atuam no trabalho por meio de convênio com a Secretaria de Infra Estrutura e Limpeza Urbana. “As parcerias que visam à empregabilidade dos egressos do sistema prisional têm o intuito de reinserir os ex-detentos à sociedade e ao mercado de trabalho, além de diminuir a reincidência criminal no estado. E neste momento de Pandemia dão uma importante ajuda na higienização dos espaços", reforça o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. 

 

Além das prefeituras de Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, o Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, mantém convênio de empregabilidade para reeducandos do regime aberto, com as prefeituras do Recife, de Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Caruaru e Petrolina.

 

Fonte: Diario de Pernambuco




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.