Federação reforça em live visibilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

29/09/2020

Motta: "Esta importante parcela de trabalhadores não pode ser excluída do mercado de trabalho"

O Departamento de Responsabilidade Social da Fecomerciários participou, semana passada, do evento semipresencial “Empodera e Mobiliza: a visibilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho”. Promovido pelo Espaço da Cidadania, o encontro reuniu várias entidades e, ao término, foi feita uma pesquisa que, depois de compilada, dará origem a uma nova discussão virtual programada para novembro. O tema fez alusão ao 21 de Setembro, Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A atuação sindical no Brasil e no mundo para defender os direitos da pessoa com deficiência foi um dos pontos dos debates realizados no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, dia 24. Outra reflexão abordada tratou do desenvolvimento nacional de políticas públicas de inclusão e da defesa contra os ataques à Lei de Cotas (8.213) e à Lei Brasileira de Inclusão (13.146), ameaçadas pelo Projeto de Lei 6159, que aguarda tramitação no Congresso Nacional. Também participaram da atividade membros da OIT e do sindicalismo uruguaio. Assista à live na íntegra: https://www.facebook.com/EspacoCidadaniaSP/videos/328064328465806

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “É histórico o engajamento da Federação nesta causa. Esta importante parcela de trabalhadores não pode ser excluída do mercado de trabalho”.