Comerciários da Baixada Santista podem parar

29/09/2020

Sindicato já discute greve para pressionar empresários do setor varejista a negociar CCT de 2019

Na manhã desta terça-feira, 29 de setembro, dirigentes da Regional 1 da Fecomerciários se reúnem para discutir ações para uma possível paralisação dos comerciários da Baixada Santista por conta dos obstáculos criados pelos empresários do comércio varejista para negociar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, referente a 2019. Por conta do não fechamento da CCT, os trabalhadores estão sem reajuste salarial e outros benefícios desde então.

Para conscientizar e mobilizar os comerciários, assim como alertar os empresários, o Sincomercíários da Baixada Santista, presidido por Arnaldo Biloti, publicou edital no jornal “A Tribuna de Santos” mobilizando para greve, que deverá ter apoio de diversas centrais sindicais.

“Vamos mostrar união frente aos desmandos e desrespeitos aos trabalhadores do comércio da Baixada Santista”, salienta trecho do edital.

A reunião presencial dos dirigentes vai acontecer às 10h desta terça, na sede do Sincomerciários da Baixada. A Regional 1 da Fecomerciários é composta pelos Sincomerciários de Guarulhos, Registro, Santo André, Santos e São Paulo, e pelos Sinprafarmas de Santos e de São Paulo.