Dia do Comerciário em Tupã será virtual

19/10/2020

Comemoração do 30 de Outubro será por meio de live pelas redes sociais

Diante das restrições impostas pela pandemia de novo Coronavírus, o Sincomerciários de Tupã não poderá realizar neste ano a tradicional festa em celebração ao Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro. Entretanto, a diretoria encontrou uma alternativa inovadora para não deixar a data mais importante da categoria passar em branco e vai organizar uma live, que será transmitida pelo Facebook e pelo Youtube.

O evento virtual acontece no dia 1º de novembro, a partir de 18 horas, e vai contar com apresentações artísticas, manifestações sobre o Dia do Comerciário e o sorteio de vários prêmios, entre eles, uma moto zero km, doada pela Fecomerciários, presidida por Luiz Carlos Motta.

Concorrem os comerciários sindicalizados de todas as cidades que compõem a base territorial do Sindicato, desde que estejam em dia com a contribuição sindical. O sorteio vai ser feito com base na ficha de registro do trabalhador no Sincomerciários e os prêmios serão entregues na casa ou local de trabalho dos contemplados.

“Nossa categoria merece reconhecimento e valorização. Por isso, mesmo neste período de pandemia, buscamos uma alternativa para celebrar a data, respeitando os protocolos de segurança ditados como forma de nos precavermos contra o novo Coronavírus”, explicou o presidente Amauri Mortágua.

Gratificação

Como forma de celebrar o Dia do Comerciário, neste mês os trabalhadores com mais de 90 dias de contrato têm direito a uma gratificação especial, conquistada pelo Sindicato de Tupã.

Segundo o acordo firmado pelo Sincomerciários, os profissionais com 91 a 180 dias de contrato de trabalho na empresa fazem jus a 1/30 (um trinta avos) da remuneração. Já aqueles que têm mais de 181 dias, recebem o dobro, o seja, 2/30 (dois trinta avos).