UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Fórum de Promoção da Liberdade Sindical completa um ano


21/10/2020

Para celebrar a data, será realizado um grande evento virtual com transmissão pelo Zoom e Youtube

 

 

No próximo dia 25, o Fórum de Promoção da Liberdade Sindical da 15ª região vai completar um ano de atividades. Para celebrar a data, vai acontecer, no dia 23, a partir das 9h30, uma reunião plenária que vai debater o tema “Desafios atuais sobre a liberdade sindical”, que será transmitida pela plataforma Zoom e pelo Youtube e vai reunir vários especialistas no assunto.

 

O Fórum de Promoção da Liberdade Sindical do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região foi criado com a aprovação de mais de 300 representantes sindicais de várias centrais (UGT, CUT, CSB, CTB, Força Sindical e Conlutas), com consistentes críticas às Reformas Trabalhista e Previdenciária.

 

No lançamento, o procurador do Trabalho e Coordenador Regional da Coordenadoria de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) – PRT 15ª Região, Juliano Alexandre Ferreira ressaltou que “não há democracia sem instituições fortes. Não há dignidade da pessoa humana sem a existência de direitos básicos que garantam o mínimo existencial de cada cidadão”.

 

A UGT-SP mobilizou uma grande comitiva para prestigiar o lançamento do Fórum, que aconteceu em Campinas. Na época, o presidente Amauri Mortágua destacou a importância da iniciativa e lembrou que é necessária união em torno de pautas comuns para que o movimento sindical e de representação dos trabalhadores se fortaleça.


Categorizado em: UGT - São Paulo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.