UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Entidades sindicais e BB discutem bancos incorporados


27/11/2020

Pressionado pelas entidades sindicais - entre elas, a Federação dos Bancários de SP e MS -, o Banco do Brasil marcou rodada de negociação (virtual) sobre as questões específicas dos bancos incorporados (Banco Nossa Caixa/BNC, Banco do Estado de Santa Catarina/Besc e Banco do Estado do Piaui/BEP, a ser realizada no dia 1º de dezembro.

 

 

Para a representante da Federação dos Bancários de SP e MS na Comissão de Empresa dos Funcionários (CEBB), Elisa Ferreira, “a mesa específica foi conquistada durante a Campanha Nacional deste ano. A pauta foi construída com base nas demandas apresentadas pelos fun-cionários e tem como ponto prioritário Cassi e Previ para todos”.

 

Elisa Ferreira esclarece que a rodada foi marcada depois que as entidades sindicais protestaram contra o reajuste do planos de saúde (Feas), aprovado com “Voto de Minerva” do BB durante re-união do Conselho Deliberativo do Economus, realizada no dia 6 deste mês de novembro. “Inclusive reivindicamos que o BB suspenda o reajuste durante o processo de negociação em mesa es-pecífica”.

 

Pauta de reivindicações:

 

- Cassi e Previ para todos os funcionários egressos de bancos incorporados.

 

- Considerar, para todos os efeitos, o tempo de serviço e o histórico profissional dos funcionários egressos do Banco Nossa Caixa, desde sua posse naquela instituição, principalmente para pontuação nos sistemas de concorrências internas do Banco para ascensão profissional (TAO).

 

- Isonomia de direitos e benefícios, inclusive quanto ao pagamento de PLR, programas próprios de remuneração variável e outras premiações internas do Banco, e quanto aos sistemas de concorrência e promoção internas no Banco do Brasil, principalmente para os bancários egres-sos da Nossa Caixa que não aderiam ao Regulamento de Pessoal do BB.

 

- Assegurar o direito à utilização das garantias contidas Cláusulas 38º (PAS Auxílio), 20º (Auxílio Funeral) e 39º (Adiantamentos) do ACT BB para todos os funcionários egressos do Banco Nos-sa Caixa, notadamente àqueles que não aderiam ao Regulamento de Pessoal do BB.

 

- Assegurar o direito de migração para Cassi de todos os funcionários do BB egressos do Banco Nossa Caixa e/ou afiliados ao Economus, sejam funcionários da ativa ou todos os aposentados, na mesma forma do regulamento atual da Cassi, retroagindo para cômputo dos direitos estatu-tários desde a incorporação dos funcionários egressos em 12/2009.

 

- Efetuar a migração de todos os planos de previdência do Economus (A, B, C e PrevMais) para administração da Previ, respeitados seus respectivos estatutos atuais vigentes, no melhor for-mato que vise atingir a segurança financeira e previdenciária dos bancários egressos do Banco Nossa Caixa.

 

 

Fonte: SEEB SP

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.