UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sintetel protesta contra DESCASOS na Almaviva


27/11/2020

Em 25 de novembro, o Sintetel organizou um protesto em frente a Almaviva. Os dirigentes do Sintetel cobraram, mais uma vez, respeito aos trabalhadores!

 

Há meses o SINTETEL vem denunciando e cobrando fortemente uma solução definitiva para o descaso da empresa com seus trabalhadores.

 

As denúncias não param de chegar ao Sindicato. A empresa diz que vai resolver, mas não honra seu compromisso. Os problemas vão e voltam. As resoluções são sempre incompletas. Eles tapam o sol com a peneira. São verdadeiros fanfarrões!

 

As reclamações vem de todos os sites principalmente de Itu e de Jundiaí, site os quais o Sindicato vem realizando protestos. A lista de irregularidades é grande. Veja só:

 

- ASSÉDIO MORAL: as denúncias pipocam. Isso representa falta de trabalho forte e efetivo sobre gestão de pessoas para coibir essa prática. O SINTETEL e os trabalhadores repudiam qualquer tipo de assédio. E considera uma fórmula arcaica de administração.

 

- Escala de 7 dias sem folga principalmente em Jundiaí;

 

- Proibição de ir ao banheiro;

 

- Questionar os trabalhadores sobre o que vão fazer no banheiro;

 

- Problemas no funcionamento do ar condicionado;

 

- Ameaça de punir os trabalhadores que não cumprirem as escalas, mesmo elas não sendo lançadas com 10 dias de antecedência.

 

- Escalas de feriado são lançadas sem antecedência de 10 dias.

 

- Quando as escalas são lançadas no último dia para garantir os 10 dias de antecedência, o lançamento é feito no período da tarde. Desta maneira, os trabalhadores do período da manhã só conseguem visualizar no dia seguinte, pois o acesso às escalas é somente dentro da empresa. 

 

Desta maneira, a escala pode ser considerada fora do prazo e mesmo assim os trabalhadores são punidos.

 

- Parte dos trabalhadores tiveram problemas no VT. A empresa invariavelmente deposita fora do prazo. Além de todas essas mazelas,  os trabalhadores sofrem ameaça de punição se não comparecerem ao trabalho mesmo sem o VT depositado.

 

- A empresa Almaviva usa o nome do Sindicato para justificar suas ilegalidades, ludibriando os trabalhadores e colocando-os contra o Sindicato.

 

Queremos uma solução definitiva para todos esses problemas! Ou a empresa resolve, ou nós não vamos parar de denunciar! Não vamos desistir até que a empresa se posicione!

 

O SINTETEL continuará cobrando e exigindo um posicionamento da Almaviva. Chega de desrespeito!

 

Trabalhadores, vamos nos mobilizar, pois temos um grande desafio pela frente que é a negociação do Acordo Coletivo.

 

Sozinho o problema é seu! Juntos o problema é nosso! SINTETEL sempre junto com você!




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.