Bancários fazem bananaço em Palmas- TO

04/10/2013

O Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintect), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) promoveu nesta sexta-feira, dia 4, um “bananaço”, nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas. O objetivo da manifestação foi chamar a atenção dos banqueiros e do poder público a respeito da greve.

O presidente da UGT-TO, Celio Mascarenhas, disse que a mobilização é uma maneira de fazer com que o sindicato seja ouvido e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), e os representantes dos bancos públicos – Banco do Brasil, Banco da Amazônia e a Caixa Econômica Federal – voltem às negociações com a categoria.

Durante o ato foram distribuídas meia tonelada de BANANAS aos clientes e bancários.

De acordo com Celio Mascarenhas, a banana representa toda enrolação e intransigência dos banqueiros. “Nós bancários estamos devolvendo toda intolerância, todos os assédios e pressões que a categoria sofre no dia-a-dia. É uma maneira de protestarmos, de chamarmos a atenção para o abuso de poder dos banqueiros com seus empregados”, explicou.

Categorizado em: UGT - Tocantins,