UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Outubro Rosa 2013


10/10/2013

 

Criado em 1997, nos EUA, e hoje comemorado mundialmente, o Movimento Outubro Rosa foi criado com o objetivo de dar visibilidade e conscientizar a população da prevenção do câncer de mama – uma doença que infelizmente ainda mata mais de 30 mulheres por dia, contando somente os números no Brasil.

 

A campanha estimula também os governantes a dedicarem o mês à informação de como prevenir a doença e da importância do auto exame, que ainda é a melhor arma contra o câncer de mama.

 

No dia 20 de Outubro estamos convidando todas e todos para participar da 1ª Caminhada Rosa, organizada pela Ong Elas por Elas e Femama  onde a Secretaria da Mulher da UGT Nacional estará participando juntamente com seus sindicatos filiados.

 

A campanha tem o foco sempre na prevenção, para a importância do exame de mamografia como forma de detecção precoce.

 

Pedimos a colaboração e participação de todas e todos na 1ª Caminhada Rosa de São Paulo, vamos iluminar, decorar monumentos, prédios e ruas do percurso.

 

A 1ª caminhada  rosa:

 

20/10/2013  às 08:00 horas – Praça Roosevelt
Concentração  : Centro velho de São Paulo,  usando a via elevada, saindo da Pç. Roosevelt e seguindo até o final do Elevado Cosa e Silva, a via elevada é fechada todos os domingos, podendo ser colorida e preparada na véspera do evento. Saindo da via elevada, nos encaminharemos para o Memorial da América  Latina finalizando a caminhada junto ao símbolo das Américas.

 

O percurso será de 3km, sem aclives, travessia e automóveis, porém, requer outros cuidados com as (os) participantes (agua, chapéu, sombrinha), podemos usar esses recursos a nosso favor, protege e amplia o volume da caminhada, lembrando que sempre em tons de Rosa.

 

Esclarecimentos e duvidas: secmulher@ugt.org.br , secretaria@ugt.org.br  e no telefone : (11) 2111 7379

 

                  


Categorizado em: Secretaria da Mulher,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.