Panfletagem contra a violência marca 16 dias de ativismo

03/12/2013

Na manhã desta  terça-feira, dia 3, a Secretaria da Mulher da UGT em conjunto com o  Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNTM), formado pela UGT,  CTB, Força Sindical e NCST promoveu uma panfletagem  alertando sobre a violência contra a mulher no mundo do trabalho.

O ato foi realizado no Largo da Concórdia, em frente a estação ferroviária do Brás, na capital Paulista, onde por quase três horas,  o FNMT juntamente com o sindicatos dos Comerciários de São Paulo, Sintracobi de Ibitinga  e o Siemaco São Paulo (sindicatos filiados à UGT)  distribuíram  20 mil panfletos.

“Esse ano, nós estamos fazendo um enfoque direto da violência contra a mulher no mercado de trabalho, convocando toda sociedade homens e mulheres para lutar contra essas formas de discriminação, buscando uma sociedade justa  livre em todos os sentidos inclusive convocando todas e todos para participarem da Audiência Publica, que nós estaremos realizando na CTASP da Câmara Anexo II Sala 12 no dia 12/12/2013 às 10:00hrs”, informou  Cássia Bufelli,  secretária da Mulher da UGT Nacional.

16 dias de ativismo

A Campanha Internacional 16 Dias de ativismo contra a Violência de Gênero acontece desde 1991 com a finalidade de chamar atenção para a violência contra as mulheres e demandar ações e estratégias de prevenção e combate ao crime e apoio as vítimas.

O período escolhido para a ação é de 25 de novembro a 10 de dezembro, e não só garante mais visibilidade ao Dia Internacional Contra a Violência contra a Mulher (25 de Novembro ), Dia Internacional na luta contra à AIDS( 01 de Dezembro) e ao Dia Internacional dos Direitos Humanos(10 de Dezembro), como também, relaciona a violência de gênero a uma violação aos direitos humanos.

Categorizado em: Secretaria da Mulher,