UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT e Fesempre realizam o I Congresso dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Maranhão


14/12/2013

A União Geral dos trabalhadores - UGT e a Federação Interestadual dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais – Fesempre realizaram no ultimo dia (9), no Plenário Gervásio Santos, da Assembleia Legislativa, o I Congresso dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Maranhão, com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pela entidade, a proposta de estruturação das ações no Maranhão e, principalmente, organizar e mobilizar os servidores maranhenses a buscarem a garantia dos seus direitos.

 

Para o vice-presidente da UGT Dep. Estadual Edson Araújo PSL/MA à UGT é atualmente a central sindical que mais investe na qualificação, formação e capacitação do servidor publico brasileiro, e apoia totalmente as ações da Fesempre no Maranhão onde se organiza com uma base comprometida com os servidores públicos municipais e estaduais que busca se consolidar com o avanço tecnológico e cientifico.

 

A Fesempre, que conta com os setores de planejamento e execução estratégica, como diretoria financeira, administrativa e as assessorias sindical, educacional, jurídica e de comunicação, é uma entidade que presta suporte aos sindicatos de base, atuando hoje em 11 estados da federação. São eles: Acre, Amazonas, Alagoas, Amapá, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Sergipe, Tocantins e agora, o Maranhão.

 

“Os sindicatos filiados recebem todo o suporte necessário ao desempenho de suas atividades. Somos uma federação verdadeiramente democrática, combativa e apartidária que preza pela unidade dentro da pluralidade”, disse o presidente da entidade, Aldo Liberato, ao fazer abertura do evento.

 

Ele acrescentou ainda que a Fesempre defende uma nova postura, comprometida com a cidadania e a inovação, em um conjunto de ações que envolvem também outros movimentos sindicais, trabalhistas e sociais.

 

Um dos organizadores do congresso, o líder Sindical Sebastião Téo, disse que a UGT e a Fesempre atua no sentido de garantir os direitos mais imediatos dos trabalhadores do serviço público. “Hoje, nós estamos aqui com o propósito de organizar a primeira diretoria do Estado do Maranhão. Aqui ainda existe diversos municípios que não tem sindicato dos servidores públicos  e a Fesempre, junto com a sua assessoria, vai incentivar a criação desses sindicatos dando total apoio.

 

O palestrante Afonso Donizete, que falou sobre organização sindical, disse que agora chegou a vez do Maranhão. “Tenho certeza que aqui nós vamos fazer uma parceria de sucesso”, disse ele, destacando que as ações devem ser descentralizadas.  “O nosso objetivo é descentralizar essa luta para que, com isso, a federação possa desenvolver um trabalho voltado para a unificação das ações; precisamos unir forças visto que existem diversos projetos danosos que prejudicam os servidores”, comentou.

 

O Congresso contou com a presença dos representantes dos sindicatos dos professores, dos servidores públicos dos municípios de São Bernardo, São Benedito do Rio Preto, Nina Rodrigues, Riachão, Afonso Cunha, Belágua, Bom Jardim, São José do Ribamar, Passo do Lumiar e outros, dos auditores fiscais, dos policiais civis, dos servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, dos servidores da justiça estadual, da saúde e dos fiscais agropecuários do Estado do Maranhão.

 

O I Congresso dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Maranhão elegeu a sua diretoria que ficou assim constituída, Diretor Geral Weber Henrique (Sindicato dos Guardas Municipais no Maranhão), Diretor Executivo Anibal da Silva Lins (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Maranhão), Diretora Administrativa Elizabeth Castelo Branco, Diretor de Educação James Malheiro (Sindicato dos Professores de Passo do Lumiar), Diretora Social Maria José (Sindicato dos Professores de Bom Jardim), Diretor Técnico Francisco Saraiva (Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Maranhão), Diretora de Comunicação Janaina Alves (Sindicato Servidores Públicos São Bernardo), Diretor Operacional Walmir Farias (Sindicato dos Auditores Fiscais do Maranhão), e a Diretoria Parlamentar ficou com vice-presidente Nacional da UGT Dep. Federal Lourival Mendes.

 

O representante oficial da Fesempre no Maranhão Líder Sindicaal Weber Henrique falou no seu discurso de posse que vai honrar e cumprir os estatutos da Fesempre na defesa dos seus filiados. 

 

 

Por Hérika Sales de Morais


Categorizado em: UGT - Maranhão,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.