Fórum das mulheres ganha espaço na UGT

06/02/2014

Teve início na manhã desta quinta-feira, 06/02, o Fórum Nacional de Mulheres  Trabalhadoras das Centrais Sindicais,  para tratar da elaboração do Planejamento Estratégico Situacional (PES), nos períodos de 2014 e 2015. O evento acontece até amanhã, 07/02, na sede da União Geral do Trabalhadores (UGT), em São Paulo, e tem por papel lutar pela igualdade entre homens e mulheres no mundo do trabalho.

Na atividade mediada pelo Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), Cássia Buffeli, secretária da pasta da UGT, destacou a importância da unidade de ação, visibilidade da luta das mulheres no movimento sindical e igualdade.

Também faz parte das discussões o fortalecimento do Fórum pelo território brasileiro, o fim da violência, estabelecer parceria entre Secretaria para a Mulher (SPM) e órgãos governamentais para promover ações de visibilidade da mulher, entre outros pontos que serão levantados, tendo como objetivo geral os direitos da mulher na democracia.

por Mariana Veltri, imprensa UGT – fotos: FH Mendes

Categorizado em: Secretaria da Mulher,