UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Vice-presidente da UGT participa de primeira conferência promovida pelo Dieese em 2014


17/02/2014

 

Roberto Santiago, deputado Federal e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na manhã desta segunda-feira (17), em São Paulo, da primeira conferência de 2014 promovida pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho.

 

Em sua palestra, o dirigente ugetista, que é presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, falou sobre os projetos que são de interesse da classe trabalhadora e ressaltou que a maior dificuldade para a aprovação desses textos é que a grande maioria dos parlamentares, com mandato vigente, representa o setor patronal. “É preciso fortalecer a classe trabalhadora em todas as esferas governamentais, principalmente na Câmara e no Senado. Temos muitos projetos que foram apresentados, mas que não são aprovados por falta de pessoas que trabalharão em prol dos interesses trabalhistas,” explica o deputado.

 

Santiago lembrou também que essa carência de parlamentares faz com que qualquer projeto que seja apresentado, por mais importante que seja, normalmente, precisa de uma negociação intensa com o setor patronal que acaba exigindo tantas alterações que é preciso o deputado ficar muito atento para que tais propostas não sejam totalmente modificadas e percam suas finalidades.

 

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT participou da abertura do evento e enfatizou a importância de se eleger o maior número possível de políticos originários do movimento sindical. “Este é um ano eleitoral, por isso é preciso aumentar o número de parlamentares comprometidos com a classe trabalhadora.”

 

Por Fábio Ramalho - UGT 

 

 

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.