UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de audiência pública sobre lei de greve dos servidores públicos


21/02/2014

O exercício do direito de greve dos Servidores Públicos foi discutido, na última quinta-feira (20), durante Audiência Pública na Comissão Mista para a Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação de Dispositivos da Constituição Federal.

 

Na audiência estavam presentes o Presidente da Comissão, Deputado Federal Candido Vaccarezza, o Relator do anteprojeto, Senador Romero Jucá  e representantes das Centrais Sindicais.

 

A União Geral dos Trabalhadores foi representada pelo responsável pela Secretaria do Servidor Público, Luiz Carlos da Silva Oliveira e pelos Secretários Nacionais  Wagner José de Souza, Aldo Liberato e Miguel Salaberry.

 

Luiz Carlos afirmou que a UGT não concorda como a questão vem sendo conduzida: “o Congresso Nacional quer regulamentar o Litígio sem ordenar com quem vai se negociar coletivamente no serviço público”. Para ele, a lei precisa deixar claro com quem se negocia para depois regulamentar a greve.   

 

O sindicalista também falou sobre a questão dos Policiais Federais e Civis, no que concerne a suspenção temporária do porte de arma durante a greve. Para ele, deve der realizado um estudo com a Categoria, lembrando que, se o porte de armas for proibido, os bandidos serão os beneficiários.

 

No fim da Audiência Pública, o Senador Romero Jucá se comprometeu em não colocar em votação a matéria e, juntamente com o Presidente Vaccarezza, deixou claro que irá continuar a debater a questão e comprometendo-se em absorver a ideia da negociação num anteprojeto mais amplo.

 

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.