UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT/SC Inaugura Macrorregião da Grande Florianópolis


17/04/2014

Com a presença do Presidente Waldemar Schulz Júnior (Mazinho), Secretário Geral Professor Carlos Magno da Silva Bernardo, Secretária de Relações Sindicais Sônia Carnevalli, Secretário de Comunicação Mário José Leal, do companheiro Edson Ramos da UGT Nacional e dezenas de dirigentes de Entidades Sindicais da região metropolitana de Florianópolis, filiadas a UGT, foi inaugurada no dia 15 de abril de 2014, a Macrorregião da Grande Florianópolis.
 
Conforme preconiza o Estatuto da UGT/SC, aprovado em plenária, assumiu a Coordenação da Macrorregião o companheiro Luiz Carlos da Silva Presidente da FEVASC e como Adjunto, o companheiro Neucir Paskoski Presidente SINDLIMP.
 

Em sua acolhida, o Presidente Waldemar Schulz (Mazinho) saudou a todos e todas dando as boas vindas e destacou a importância da organização das Macrorregiões para fortalecer ainda mais a unidade entre Entidades filiadas e a Central. “A UGT segue firme na caminhada apoiando seus filiados, oportunizando espaços de discussão com a base, ajudando na organização das lutas em prol das categorias de trabalhadores representadas por seus Sindicatos filiados. Continuamos firmes, cada vez mais unidos e determinados para fazer da UGT não apenas uma grande Central, mas uma Central que ouve e respeita suas bases”.


O Secretário Geral Carlos Magno destacou em sua fala a coesão da Diretoria Operativa. Magno afirmou que a união de esforços vem imprimindo novo ritmo aos trabalhos. “Somente com a participação direta dos nossos filiados nas discussões relevantes ao Movimento Sindical Catarinense e Nacional, somente com o engajamento responsável de cada um e de cada uma e com a descentralização das decisões é que poderemos avançar. Precisamos colocar os interesses dos mais de um milhão e meio de trabalhadores representados por nossos Sindicatos Filiados acima de qualquer divergência, de qualquer bandeira. É com este objetivo que pensamos nas Macrorregiões, esse é o principal papel de cada uma delas. A soma das discussões e trabalhos deve contribuir na formulação de políticas voltadas ao apoio de todas as Entidades Filiadas a UGT e em melhorias para os trabalhadores da base de cada uma dessas Entidades. Oportunizar espaço para interlocução, ouvir, organizar o debate interno afim de contribuir na construção de Políticas Públicas que reduzam as desigualdades e melhore a vida de todos e todas é o desafio que se impõe. O resultado é diretamente proporcional a participação efetiva de cada um de nós” finalizou o Secretário Geral da UGT/SC.
 

Edson Ramos da UGT Nacional parabenizou os companheiros catarinenses pela implantação da Macrorregião da Grande Florianópolis e aproveitou para falar sobre a criação da UGT Estadual de São Paulo. Afirmou que será democraticamente implantada com a participação efetiva da base e que representantes das Entidades Filiadas terão autonomia total, segundo lhe garantiu Ricardo Patah, Presidente da UGT Nacional. Destacou a importância das Macrorregiões dizendo que: “ninguém melhor que os Dirigentes de cada região para saber das demandas locais. Da mesma forma é a proximidade de vocês com o problema que garante soluções mais rápidas e acertadas. Quem convive no dia a dia conhece bem as particularidades do seu meio. À UGT cabe apoiar as lutas dos Sindicatos para que cada um possa buscar o melhor para os trabalhadores representados. A criação das Macrorregiões é um avanço democrático, mas quero lembrar que a participação aumenta a responsabilidade de cada um de vocês e também da Operativa Estadual” concluiu o companheiro Edson.
 

A Macrorregião da Grande Florianópolis funciona junto a Sede da UGT/SC na Avenida Santa Catarina, 1508 no Balneário Estreito em Florianópolis.
 

Antes do encerramento, os (as) companheiros (as) foram lembrados (as) que no dia 09 de maio próximo, será inaugurada a Macrorregião Sul na cidade de Criciúma, juntamente com a inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma, filiado a UGT.
 

É a UGT/SC cada vez mais forte e mais unida!
 

Paulo Cesar Amante, Assessor de Comunicação UGT/SC


Categorizado em: UGT - Santa Catarina,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.