Servidores Público de Colombo na UGT

23/04/2014

O SISMUCOL - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colombo-PR, é o mais novo filiado da UGT. A filiação aconteceu na manhã de quarta-feira (23/4), na sede do sindicato, e contou com a presença do presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi e do presidente da FESMEPAR - Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos no Estado do Paraná (filiada à UGT), Luiz Carlos Silva de Oliveira.

O presidente do SISMUCOL, Antônio Domingos Neto, comentou que a decisão da filiação à UGT foi tomada em assembleia com a categoria após o conhecimento do trabalho que a central vem desenvolvendo no Paraná e em todo o país, principalmente defendendo as bandeiras de luta em prol dos direitos e da valorização dos servidores públicos. "Tivemos a oportunidade de participar da brilhante plenária que a UGT realizou no final do ano de 2013 em Guaratuba (PR), e, pelos assuntos debatidos, vimos que a UGT e seus dirigentes são os mais preparados para defender nossa categoria", disse Antônio, que ficou ainda mais feliz ao saber que seu antigo companheiro da época do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo-SP, Enilson Simões de Moura "Alemão", é um dos vice-presidentes nacionais da UGT.

O presidente da FESMEPAR, e membro da executiva nacional da UGT, Luiz Carlos Silva de Oliveira, fez questão de saudar o mais novo filiado à UGT. "Através dos cursos realizados pela FESMEPAR em parceria com a UGT e ministrados pelo professor Erledes Silveira, temos conseguido trazer informações para a categoria e fazer a diferença. A filiação do SISMUCOL é a prova concreta desse trabalho que tem o apoio incondicional da UGT nacional e estadual", disse Luiz Carlos.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, agradeceu a confiança e a coragem da diretoria do SISMUCOL, em especial ao presidente Antônio, por terem se desfiliado da ainda maior central sindical no país e se filiado à maior central sindical no estado do Paraná, que é a UGT. "Pela experiência e pelo trabalho que o sindicato desenvolve no município de Colombo, uma das cidades mais importantes do Paraná, a UGT vai crescer ainda mais em qualidade, e quem ganha com isso são os servidores públicos e toda classe trabalhadora, que poderão contar com um Sindicalismo Cidadão, Ético e Inovador", concluiu Rossi.

O SISMUCOL - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colombo, fica localizado na região metropolitana de Curitiba e atualmente tem 4.403 associados.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,