Congresso elege Luiz Carlos Motta para presidir a UGT São Paulo

23/05/2014

Em Congresso com mais de 650 participantes, que reuniu 266 sindicatos representando cerca de 40 categorias profissionais foi fundada nesta sexta-feira, dia 23, a UGT São Paulo. O dirigente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta foi eleito para presidir a estadual paulista da União Geral dos Trabalhadores.

A UGT São Paulo,  é resultado de um amplo trabalho desenvolvido pela UGT em todo Estado, através da criação das Coordenadorias em oito regiões. Através dessa ação de aproximação das bases, teve início a construção da estadual, que já nasce com quase 300 sindicatos filiados.

“Essa é a prova do crescimento e maturidade política da UGT, e que a caracteriza como a mais combativa , democrática e pluralista central sindical do Brasil”, afirmou o presidente da nacional Ricardo Patah, que lembrou que desde a sua origem a UGT se notabilizou por representar os excluídos e também os trabalhadores que se encontram na base da pirâmide. “Por este motivo temos que apresentar respostas não apenas para questões ligadas ao mundo do trabalho, mas enxergando o trabalhador com um ser social. Por isso lutamos por políticas públicas na Educação, saúde, segurança, habitação, entre outras. Pela defesa da democracia e desenvolvimento sustentável com valorização do trabalho” afirmou Patah.

O deputado federal vice-presidente da UGT, Roberto Santiago, chamou a atenção para conscientização do trabalhador, sobre a importância de ter sindicalistas como representante no Congresso Nacional. “Graças a liderança de Ricardo Patah, a UGT conseguiu essa expressão que tem hoje e agora precisamos seguir buscando novos rumos para o movimento sindical”, afirmou o deputado.

O secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Chiquinho Pereira, falou da grande responsabilidade da UGT São Paulo e também da solidariedade da UGT com o Sindicato dos Motoristas de São Paulo. “Estão querendo desmoralizar o sindicalismo, e nós não podemos permitir isso”, afirmou.

O presidente eleito da UGT São Paulo,  Luiz Carlos Mota, disse que veio para somar e que seu trabalho a frente da UGT estadual será direcionado não apenas para os comerciários, mas para todas as categorias representadas pela UGT. Ele destacou também o crescimento da central, lembrando que saiu da segunda  e ingressou na segunda maior central do país”, comentando sobre o crescimento da UGT. Mota destacou também a necessidade de que esse crescimento se reflita na bancada de trabalhadores no Congresso Nacional.

Mais fotos CLIQUE AQUI

Categorizado em: UGT - São Paulo,