UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SINTTEL paralisa BrasilSat por melhores condições de trabalho


11/06/2014

Mais de 200 trabalhadores da empresa BrasilSat, localizada em Curitiba,(PR), cruzaram os braços na manhã de quarta-feira, 11/6. O SINTTEL – Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado do Paraná (filiado à UGT) promoveu essa paralisação como resposta às imposições da empresa para a assinatura do Acordo Coletivo, onde constam  os valores do PLR (participação nos lucros e resultados) e outros benefícios defendidos pelo sindicato.
 
O movimento, contou com apoio da UGT-PARANÁ e do Seletroar – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Eletroeletrônicos do Paraná e do SITRO – Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Paraná (ambos filiados à UGT), e reuniu mais de 200 trabalhadores que lutam pela manutenção do vale-mercado e pela PLR – Participação nos Lucros e Resultados.
 
Segundo o sindicalista Marcos Gomes, tesoureiro do SINTTEL, já foram várias tentativas de negociação com a empresa, mas a mesma mantém-se na defensiva e nega-se a atender as demandas dos trabalhadores. “Infelizmente, a BrasilSat, não reconhece o trabalho que a categoria tem feito pelo crescimento dessa empresa. Caso não tenhamos uma resposta positiva, faremos greve por tempo indeterminado”, disse Marcos.
 

O presidente da UGT-PARANÁ e diversos dirigentes da central levaram apoio aos trabalhadores telefônicos. “Estamos ouvindo de vários trabalhadores  denúncias de assédio moral e de discriminação nos locais de trabalho. A UGT defende o Trabalho Decente e não compartilha com esse posicionamento nefasto da empresa. Por isso, contem com nosso apoio caso a BrasilSat não atenda as demandas dos trabalhadores”, afirmou Paulo Rossi, presidente da UGT-PARANÁ.
 
 
Fonte: UGT Paraná
 


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.