Nós Podemos SP formaliza municipalização dos ODM em Guarulhos, com foco para Acessibilidade

07/07/2014

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) esteve presente no dia 02/07, no Auditório da Prefeitura de Guarulhos, SP, para a formalização da municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), na cidade.

A central destacou-se por mostrar como se organiza os ODM no Estado de São Paulo, apresentando o Movimento Nós Podemos São Paulo (núcleo ODM-SP), ao lado da representante da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miriam Barreto, e de Haidée Frota, consultora para os ODM, no Programa para o Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD), no Brasil. Também estiveram presentes à mesa o Dr. Hélio Costa Veiga de Carvalho, representando o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, e a vereadora Gislene.

A primeira reunião pós-constituição do núcleo ODM Guarulhos será no dia 15/07, às 13h30, no Auditório da Secretaria de Educação de Guarulhos, quando será decidida quem será a entidade âncora do município, que contará com o apoio da Prefeitura de Guarulhos. Na ocasião, Silvana Mesquita colocou a Associação pelos Direitos da Pessoa Deficiente (ADPD - Guarulhos), entidade que ajudou a fundar, à disposição para ancorar o núcleo. “É de suma importância a municipalização dos ODM na cidade de Guarulhos e a ADPD tem tudo para colaborar com a implantação”, destaca a secretária de Acessibilidade da UGT.

Comitê de Sustentabilidade da UGT e Imprensa UGT