UGT participa de formação do núcleo ODM, em Guarulhos

16/07/2014

Nesta terça-feira, 15/07, Guarulhos aderiu ao núcleo Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), no estado de SP. A adesão aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação da cidade.

Após a formalização do núcleo Municipal dos ODM, em Guarulhos, realizada no início de julho, conduzida no gabinete da prefeitura - da qual a UGT participou ao lado do Movimento Nós Podemos São Paulo (núcleo ODM-SP), de representante da Secretaria-Geral da Presidência da República e do Programa para o Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD), no Brasil - o Comitê de Sustentabilidade da UGT participou, nesta terça, da apresentação do núcleo estadual, através da Secretaria Executiva do Nós Podemos SP.

Na ocasião, foi realizada uma Plenária para votação da sede âncora dos ODM em Guarulhos, quando foi eleita a Associação pelos Direitos da Pessoa Deficiente (ADPD - Guarulhos), entidade presidida por Silvana Mesquita, também secretária para Assuntos de Acessibilidade da UGT.

Silvana cedeu a ADPD como ponto inicial para ancorar núcleo de Guarulhos, porque acredita na transformação social, “nós podemos e temos condições de transformar esses oito objetivos. Temos que ter em mente que este núcleo vai crescer e expandir, com a colaboração de cada um. Sem o poder público nada acontece, por isso é importante mobilizarmos a sociedade e levarmos propostas, para termos o governo aberto. Que sejamos um grupo unido e possamos transformar a cidade de Guarulhos”, contempla a secretária de Acessibilidade da UGT.

Cristina Palmieri, do Comitê de Sustentabilidade da UGT, saiu satisfeita com o envolvimento do núcleo recém-formado, que tem como proposta transformar uma sociedade. “Temos que trabalhar os objetivos, para uma qualidade de vida melhor. E isso é lidar com a felicidade interna bruta. Fico feliz de participar da formação desse grupo. A gente precisa agregar, ter um mínimo de regrinhas para chegarmos a um alinhamento e, assim, transversalizar as temáticas. Somos, no estado de SP, uma Secretaria Executiva composta por 4 membros muito ativos e mais 5 grupos de trabalho, além de um colegiado”, destaca Cristina, a respeito da importância do envolvimento das pessoas, para poderem, juntas, transformar.

Mariana Veltri, imprensa UGT e Nós Podemos SP