Policiais federais têm nova diretoria no SINPEF-PR

18/07/2014

Foi empossada, na noite de quarta-feira (16/07), em Curitiba (PR), a nova diretoria do SINPEF-PR Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná (filiado à UGT) para a gestão 2014/2016.

A solenidade de posse foi nas instalações da Associação dos Servidores da Polícia Federal-Curitiba e contou com a presença de  parlamentares e diversos dirigentes sindicais e  de lideranças da União Geral dos Trabalhadores.

Na composição da mesa, além do presidente em exercício do SINPEF-PR, Alberto Domingos Jancke, estiveram:  representando o governo do Estado, o diretor Geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Lanes Randal Prates Marques; o deputado estadual Ney Leprevost (PSD); o diretor de Estratégia Sindical da Federação Nacional dos Policiais Federais, José Carlos Nedel Fagundes; o vice-presidente da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal e ex-presidente do SINPEF-PR, Silvio Renato Fernandes Jardim; o vice-presidente da Associação dos Servidores da Polícia Federal em Curitiba, José Geraldo de Araújo Silva. Representando a UGT nacional o companheiro Alexandre Donizete Martins e pela UGT-PARANÁ a secretária Geral, Iara Freire.

O presidente em exercício, Alberto Domingos Jancke (o presidente eleito, Fernando Vicentine está licenciado para concorrer a cargo parlamentar em 2014), destacou em seu discurso a necessidade de união das forças policiais que devem deixar de ser uma ‘polícia de governo para ser de fato uma polícia de estado’, garantindo assim a segurança e o bem-estar dos brasileiros. “Na condição de presidente em exercício quero reforçar a luta que o SINPEF-PR vem travando pela valorização dos policias federais em nosso estado”, destacou Domingos.

Os dirigentes da UGT nacional e da central do Paraná, Alexandre Donizete e Iara Freire parabenizaram a diretoria eleita e a disposição dos delegados regionais do SINPEF-PR em construírem um sindicato de base estadual. A delegada regional do SINPEF-PR em Foz do Iguaçu, Bibiana de Oliveira Orsi Silva falou em nome dos delegados sindicais  e lembrou que a luta sindical envolve muitas vezes uma doação muito além do ambiente de trabalho e que os “dirigentes da policia federal muitas vezes são vigiados, perseguidos e processados por lutarem pela categoria”,  disse Bibiana.

Após a cerimônia de posse da nova diretoria, foram homenageados diversos diretores e ex-diretores e servidores da PF que de alguma forma contribuíram na construção dos 25 anos do SINPEF-PR.

Diretoria eleita para o biênio 2014/2016

DIRETORIA EXECUTIVA