Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Medianeira-PR conquista vitória para categoria

13/08/2014

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Medianeira- Sindismed, está comemorando com os seus Servidores a significativa e histórica conquista que se deu através da Lei Municipal 388/2014 de 15/07/14. A qual criou cargos para compor o quadro efetivo permanente dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Odontólogos.

A presidente do Sindismed, Ezalda Glair Drehmer de Lara, explica que “anterior a esta Lei, estes trabalhadores ingressaram no Serviço Público Municipal através de Concurso Público para Emprego Público e com a Lei 388/14, passaram para o quadro dos Servidores Estatutários, tendo como vantagem, além da estabilidade no Cargo, estarem se beneficiando de todas as prerrogativas e vantagens contidos no Plano de Carreira do quadro permanente dos Servidores Municipais de Medianeira. Este grupo de Servidores teve a oportunidade de escolher entre permanecer CLTistas ou migrar para o grupo estatutário e também para o Regime de Previdência Própria de Medianeira - IPREMED. A adesão por Transposição de Cargos foi unânime entre os 109 Servidores que eram contratados através do Regime de Emprego Público”, informou a dirigente.

O salário inicial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de endemias é de R$1268,00. Os que possuem 5 anos ou mais no Serviço público,  será incorporado as vantagens do quinquênio (5% a cada 5 anos). E demais vantagens, como progressões por mérito se dará a partir do 3º ano da referida Transposição de Regime.

A criação desta Lei se deu a pedido do Sindismed a Administração Municipal, através do Prefeito Ricardo Endrigo e veio a fortalecer toda a categoria. E beneficiou 109 trabalhadores, entre os quais Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Odontólogos.

A presidente do Sindismed lembra, que “foi na participação do encontro da UGT em São Paulo que tivemos a inspiração e as primeiras ferramentas para que pudéssemos transformar o sonho em realidade de oportunizar a igualdade de direitos, de um mesmo regime previdenciário, e de todos os Servidores Municipais de Medianeira de  estarem inseridos em um plano de carreira”, finalizou Ezalda Glair Drehmer de Lara.

Fonte: Sindismed

Categorizado em: UGT - Paraná,