Servidores públicos de Araucária na UGT

18/08/2014

O SIFAR - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araucária-PR, é o mais novo filiado à UGT. A decisão ocorreu em reunião da diretoria realizada no dia 12/8, e que contou com a presença do presidente  da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, o secretário adjunto de Finanças da UGT-PARANÁ, Rogério Kormann e do presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná (FESMEPAR) e secretário Nacional dos Servidores Públicos da UGT, Luiz Carlos de Oliveira. Paulo Rossi apresentou um breve histórico da UGT e explicou que, com a filiação do SIFAR, os funcionários públicos de Araucária também poderão ter voz, por meio dos representantes do SIFAR na UGT, além de contarem com uma bancada de dirigentes deputados federais da UGT no congresso nacional.

Segundo o presidente do SIFAR, Vilmar José Barão, a UGT tem sido uma grande referência como central sindical, sendo que ele mesmo participou de vários cursos e eventos promovidos tanto pela nacional, quanto pela direção estadual em parceria com a Fesmepar. "Acredito que a UGT poderá ser uma grande parceira dos servidores públicos de Araucária, trabalhando pela valorização e qualificação da categoria", disse Vilmar.

O presidente da Fesmepar e secretário Nacional dos servidores públicos, Luiz Carlos Silva de Oliveira, comemorou a decisão dos dirigentes do SIFAR, comprometendo-se, juntamente com a UGT, a realizar ainda em 2014, cursos de formação para os dirigentes do sindicato. "O nosso diferencial tem sido a qualificação dos nossos dirigentes, com o apoio da secretaria nacional de organização e políticas sindicais da UGT, através dos cursos ministrados pelo professor Erledes Silveira. E é com esse trabalho que iremos preparar nossos dirigentes para cada vez mais conseguir melhorias para os representados", disse Luiz.

O município de Araucária é o segundo maior orçamento do estado do Paraná, e conta com mais de 5.000 servidores públicos e o SIFAR possui em seu quadro de filiados, mais de 1.500 trabalhadores.

Por meio da UGT e da Fesmepar, os funcionários públicos de Araucária podem contar com uma estrutura de organização sindical  nacional, explicou o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi

Fonte: UGT- Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,