UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Caminhada pelas ruas de São Paulo marca início da Semana dos Artistas


18/08/2014

Na tarde da última sexta-feira (15), o Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões de São Paulo (Sated-SP) promoveu um grande ato que abriu oficialmente a Semana do Artista,  que acontece de 15 a 24 de agosto.

 

A atividade, que foi uma caminhada pelas ruas do centro da cidade que contou com a participação de artistas mirins, idosos, circenses e técnicos, também teve o apoio de diversos sindicalistas e militantes da União Geral dos Trabalhadores ( UGT ) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

 

Com o objetivo de aumentar a visibilidade em relação aos problemas que a categoria enfrenta, que vão desde as condições precárias em alguns locais de trabalho, falta de contrato ou formalização via Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que dificultam que esses trabalhadores tenham direitos básicos previstos como: férias e 13º salário, por exemplo.

 

A caminhada teve início em frente a sede do Satede-SP, que fica na Avenida São João, passou pela Rua 24 de Maio e parou na escadaria do Teatro Municipal onde um grupo de profissionais fizeram apresentações e chamaram a atenção da população, principalmente, para o drama em que os artistas mirins estão passando, pois a medida que proíbe publicidade dirigida ao público infantil, aprovada no início do ano, está tirando do ar, por falta de anunciantes, diversos programas infantis.

 

No final, um grupo de artistas se encaminhou para a frente da prefeitura municipal onde foram recebidos por um assessor do prefeito Fernando Haddad, que não estava. Ligia de Paula, presidente do Sated-SP entregou um ofício em que, entre as reivindicações da categoria,  conta a construção de um projeto chamado "Casa Nossa", em que o Sindicato reivindica um dos espaços que estao sendo desapropriados na região da Luz, para destinar à artista aposentados e que recebam até dois salários mínimos.

 

A Semana do Artista conta com diversas atividades culturais.  para mais informações acesse www.satedsp.org.br

 

 

Por Fábio Ramalho - imprensa UGT / fotos FH Mendes


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.