Posse da nova diretoria do SINSAÚDE-FRANCA reúne lidernças estaduais

26/08/2014

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Franca e Região – SINSAÚDE – realizou na noite de sexta-feira (15/08) no Plenário da Câmara de Vereadores de Franca, a posse de sua nova diretoria presidida por Elaine da Silva Amaral, recentemente eleita. A cerimônia também serviu para marcar a adesão do Sinsaúde Franca à UGT – União Geral dos Trabalhadores.

Bastante prestigiado, o evento acabou por reunir, além dos novos diretores, um grande número de lideranças sindicais e políticas, como o presidente da Federação da Saúde do Estado de São Paulo, Edson Laércio de Oliveira, do presidente da UGT, Ricardo Patah e do secretário geral daquela entidade Canindé Pegado.

O presidente licenciado do Sinsaúde Franca, vereador Luiz Carlos Vergara Pereira – Vergara (PSB) que teve Elaine como sua vice durante seu mandato de dois anos e a apoiou para a Presidência da entidade, participou da solenidade, tendo sido um dos principais responsáveis pela afiliação do Sindicato à União Geral dos Trabalhadores. Candidato a Deputado Estadual Vergara tem apoio oficial e incondicional dos sindicatos ligados à Federação e à UGT.

Ao usarem da palavra, tanto Vergara, quanto Edson Laércio, Ricardo Patah, Canindé Pegado e Elaine Amaral foram enfáticos em renovarem a disposição de luta da categoria. As ações mobilizadoras das lideranças envolvem prioritariamente a jornada de trabalho de 30 horas e o piso salarial nacional, cujos projetos estão em tramitação no Congresso Nacional.

DIRETORIA – Além de Elaine da Silva Amaral eleita para um mandato de dois anos iniciado na última sexta-feira, o Sinsaúde empossou na solenidade os seguintes diretores executivos: Ivone Carrocini Crênio Severo Henrique, Maria Helena Anunciação, Ana Maria Aielo, Silvio Donizete Nunes, Deusdete Martins Dias de Paula, Alceu Silvestre Barbosa Campos, Roberto da Silva, Saulo Júlio Soares, Cristiane Batista, Silvia Ap. Silva Ferreira, Lúcia Ferreira dos Santos, Aroldo Gonçalves, Janete Ap. Gonçalves, Izildo Bonett e Marli Ap. Costa Ramos.

Para o Conselho Fiscal foram empossados: Maria Emilia dos Santos, Joana Darc Cata Bertanha, Diocésio Dias de Souza Filho, Rosangela Bernardes Silva, Carlos Henrique Dias Ferreira e Fábio da Silva Reis Da Delegação Federativa tomaram posse: Vilma Darc dos Santos Silva, Irani de Fátima Caetano, Israel de Souza e Irani Maria de Jesus.

AUTORIDADES – Inúmeras autoridades prestigiaram a posse do Sinsaúde, ocorrida na sexta-feira, no Plenário da Câmara de Franca. Entre eles, os presidentes e diretores de Sindicatos de Saúde afiliados á Federação Estadual de Saúde: Aristides Agreli Filho (Rio Preto), Elivelton Correia Araújo (Araçatuba), Vera Salvati (Bauru), Edson Laércio Oliveira (da Federação e de Campinas), Edna Alves (Jaú), Paulo Richieli (Piracicaba), João Carvalho (Presidente Prudente), Milton Sanches (Sorocaba) e Carlos Gonçalves (São José dos Campos).

Paulo Pimentel, do Sinsaúde de Santos não esteve na solenidade, mas passou durante a tarde pelo Sindicato local onde participou de uma reunião com as lideranças da Federação da Saúde.

Wanderley Cintra Ferreira, Presidente voluntário do Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, de Franca enviou ofício de congratulações à Presidente Elaine Amaral e a todos os diretores empossados. Ferreira fez questão de escrever: “Aproveito a oportunidade para cumprimentar Luiz Vergara pelo brilhante trabalho executado à frente desta entidade que presta relevantes serviços aos colaboradores dos estabelecimentos de saúde de Franca”.

Entre as autoridades locais registrou-se a presença dos vereadores Fátima Pires (suplente em exercício do vereador Vergara), Miguel Laércio Matias e Nirley de Souza. Também estavam presentes os Presidentes do Sindicato dos Bancários de Franca e região, Edson Roberto dos Santos e dos Servidores Públicos Municipais de Franca e Região, Fernando Nascimento. Representando o Deputado Federal Dr. Ubiali, que acompanha os desdobramentos da morte do presidenciável Eduardo Campos, em SP, estava o assessor parlamentar Dênis Vergara.

Categorizado em: Geral,