Jaime da Saúde assume o cargo de vereador em Paranaguá

09/09/2014

O presidente da Regional Litoral da UGT-PARANÁ, Jaime Ferreira dos Santos, o ‘ Jaime da Saúde’, assumiu o cargo de vereador (PRP), pela cidade de Paranaguá (PR). A cerimônia de assinatura do termo de compromisso aconteceu na tarde de 4 de setembro, e à noite, em sessão no plenária da Câmara Municipal, Jaime da Saúde tomou assento já na condição de vereador parnanguara. Essa é a segunda vez que o companheiro Jaime da Saúde assume o cargo, substituindo o vereador Márcio Costa. Agora Márcio Costa se afasta para se dedicar integralmente em sua campanha a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, representando o litoral paranaense.

Em sua primeira sessão, Jaime da Saúde falou em nome dos tantos eleitores que o colocaram na condição de suplente de vereador. “São esses trabalhadores e trabalhadoras que agora têm voz na Câmara Municipal”, lembrou Jaime, que também preside o Sindicato dos Empregados na Saúde de Paranaguá (filiado à UGT).  O sindicalista lembrou de suas origens sindicais e do apoio dos dirigentes da UGT nas lutas dos trabalhadores do litoral paranaense e da importância do nome de Márcio Costa na Assembleia Legislativa: “ agradeço de coração ao vereador Márcio Costa, titular dessa cadeira, mas que agora, atendendo o chamado das bases trabalhistas e da sua convocação em servir a população, concorre a uma vaga de deputado estadual pelo Paraná. Tenho a convicção de que a eleição do companheiro Márcio Costa será fundamental para o desenvolvimento e para a geração de empregos no litoral”, enfatizou Jaime.

O vereador Jaime da Saúde falou também das questões que envolvem a agenda do trabalho decente e a manutenção dos postos de trabalho para os trabalhadores portuários, criticando a política de privatização dos portos, do governo federal. Ao falar do nosso estado, Jaime da Saúde destacou que o “Paraná, a exemplo de Paranaguá, precisa caminhar olhando para a frente, e nós líderes sindicais, líderes comunitários e agentes políticos, precisamos nos unir para que nossas futuras gerações tenham realmente um estado e um país mais justo e com cidadania”.

Ao falar da União Geral dos Trabalhadores, Jaime da Saúde lembrou as lutas dos trabalhadores do litoral e do crescimento da central no Brasil e no Paraná. “ Temos as especificidades de diversas categorias portuárias, de prestadores de serviços, comerciários, bancários, servidores públicos, operários da indústrias e trabalhadores em cooperativas. E a Regional Litoral da UGT-PARANÁ vem intensificando seu trabalho na organização dessas tantas categorias, pois sabemos que apenas com a prática de um sindicalismo cidadão, ético e inovador vamos conseguir avançar significativamente nas conquistas da classe trabalhadora, por isso a UGT já se tornou a maior central sindical paranaense e é praticamente a segunda maior no país”, concluiu Jaime da Saúde.

À noite, já na condição de vereador, Jaime da Saúde votou em nome dos trabalhadores de Paranaguá

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi (E), que também é parnanguara, fez questão de cumprimentar o vereador Jaime da Saúde

para ver as fotos da posse do vereador Jaime da Saúde, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador:

Por Mario de Gomes

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ