Diretoria do Sindicato dos Comerciários de Guarulhos toma posse

18/09/2014

A nova diretoria do Sincomerciários de Guarulhos, entidade filiada à UGT, tomou posse em evento ocorrido no dia 17 de setembro, no Hotel Pullman São Paulo International Airport, localizado na Rodovia Helio Smidt S/N - Guarulhos. Liderados por Walter dos Santos, reconduzido ao cargo de presidente no pleito ocorrido em fevereiro, os novos diretores decidirão os rumos do sindicato e representarão a categoria pelos próximos cinco anos.

Compareceram ao evento várias autoridades da cidade e do meio sindical, como Carlos Dionísio de Morais, presidente do Sincomerciários de Taubaté, que representou a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores - UGT e do Sindicato dos Comerciários de SP, acompanhado do vice-presidente, José Gonzaga da Cruz, o presidente do Sincomerciários de Marília, Mário Aparecido Herrera, vereadores Heleno Metalúrgico (PDT) e Laércio Sandes (PMN), José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, Jorge Taiar, presidente da Associação Comercial de Guarulhos, Maria Aparecida de Oliveira, representando o Sincomércio Guarulhos, Maria Reis Nepomuceno Santos, presidente do  Sindicato dos Têxteis de Guarulhos e Arujá, Airton Nogueira, presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê e outras autoridades, funcionários, familiares e amigos.

Em seu discurso de posse, o presidente eleito para a gestão 2014/2019 disse que renova seu compromisso com a categoria, que já chega a 70.000 comerciários na base (Guarulhos, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel, Itaquá e Poá). Walter destacou os cinquenta anos do sindicato, comemorados em 2014, lembrou que o sindicato já enfrentou a ditadura, a inflação e venceu e que antigamente ser sindicalista era difícil, que havia perseguição e hoje dá até status. Afirmou que na época da ditadura as pessoas sabiam votar e por isso houve a abertura, mas que isso se perdeu como eixo de trabalho. Traçou os principais eixos que vão nortear os trabalhos: "Vamos continuar com o combate ao trabalho infantil e o trabalho escravo, buscar a redução de jornada, lutar contra o trabalho aos domingos e pelo trabalho decente, pelo fim da terceirização e do fator previdenciário, protestar por uma melhor estrutura da fiscalização do Ministério do Trabalho, investir em qualificação profissional, no reajuste da tabela do imposto de renda, continuar lutando por melhores condições de trabalho e por aumento real de salário, esses são os nossos eixos de trabalho pelos próximos cinco anos”, finalizou ele.

A nova diretoria é formada por antigos e novos diretores, com a seguinte composição:  Walter dos Santos – presidente; Luciano Paula Leite; Raimundo dos Santos; José Carlos da Costa; Shirley de Carvalho Silva; José de Almeida Araújo; Benedito Gianini de Souza; Ivoneide Moreira Lemos; Paulo Sergio Falcão de Oliveira; Luiz Ferreira Neto; Norma Suely Paes Pinto; Ana Maria da Silva Brito; Patrícia Brandão de Aquino; Valéria de Faria Bonfim; Edson Jesus de Carvalho e Maximino Pereira Xavier

Fonte: Sincomerciários de Guarulhos

Categorizado em: UGT - São Paulo,