Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social se reúne com ugetistas do Rio

19/09/2014

No Rio de Janeiro para participar da Reunião Regional Sul/Sudeste do Conselho Nacional de Assistência Social, o presidente do órgão, Edivaldo da Silva Ramos, esteve com os ugetistas Nilson Duarte Costa (presidente), Sérgio Antônio do Carmo (1° secretário), Manoel Martins Meireles (secretário do Trabalho) e Álvaro Sanches (secretário geral) na tarde desta quinta-feira, 18.

Eleita conselheira do CNAS pela Federação Nacional dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas (Fenatibref), em junho último, a adjunta da Secretaria da Mulher da UGT-RJ, Clátia Regina Vieira, também participou do encontro.

Órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o CNAS tem como objetivo aprovar a Política Nacional de Assistência Social. Normatizar as ações e regular a prestação de serviços de natureza pública e privada no campo da assistência social também é um de seus propósitos.

O CNAS é integrado por 18 membros do governo e outros 18 da sociedade civil; estes, subdivididos em três segmentos: representantes de entidades de trabalhadores, de prestadores de serviços e de usuários. A frente da Presidência do CNAS há três meses como representante dos trabalhadores, Edivaldo Ramos revela ser esta uma grande conquista.

“O controle social é uma prática nova no país e por isso dependemos muito de espaços como os sindicatos para fortalecer as ações da entidade”, afirma ele, acrescentando que pela primeira vez que o órgão é presidido por esse segmento.

Fonte: UGT Rio de Janeiro

Categorizado em: UGT - Rio de Janeiro,